quarta-feira, 16 de novembro de 2016
Austin atribui ratings ‘brBB+(sf)’ e ‘brA-(sf)’, respectivamente, para a 18ª e 19ª Séries de CRIs da Fortesec - Risco SPE Valle do Açaí
O Comitê de Classificação de Risco da Austin Rating, em reunião realizada no dia 16 de novembro de 2016, atribuiu os ratings de crédito de longo prazo ‘brBB+(sf)’ e ‘brA-(sf)’, respectivamente, para a 18ª Série (Série Subordinada) e para a 19ª Série (Série Sênior) da 1ª Emissão de Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRIs) da Forte Securitizadora S/A (Fortesec). Os ratings possuem perspectiva estável. Os CRIs de ambas as séries são lastreados em Cédulas de Crédito Imobiliário Fracionárias (CCIs), representativas de 2.217 créditos imobiliários cedidos à Emissora (Créditos Lastro), decorrentes de contratos de compra e venda de loteamentos residenciais (Contratos Imobiliários) firmados entre a Valle do Açaí Empreendimentos Imobiliários SPE Ltda. (Cedente/Coobrigada/SPE Valle do Açaí) e os promitentes adquirentes (Devedores). As CCIs emitidas servem de lastro para a 19ª Série (Sênior), com valor de emissão de R$ 17.500.000,00, e para a 18ª Série (Subordinada), no valor de R$ 12.500.000,00.