quinta-feira, 14 de julho de 2016
Austin atribui rating ‘brBB(sf)’ para a 13ª Série da 1ª Emissão de CRIs da Fortesec – Risco RMEX
O Comitê de Classificação de Risco da Austin Rating, em reunião realizada no dia 14 de julho de 2016, atribuiu o rating de crédito de longo prazo ‘brBB(sf)’, com perspectiva estável, para a 13ª Série da 1ª Emissão de Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRIs/Emissão) da Forte Securitizadora S/A (Fortesec). Os CRIs são lastreados em direitos creditórios provenientes de Contratos de Compra e Venda de Fração de Unidades Imobiliárias (Créditos Imobiliários/ Cotas/ Direitos Creditórios), vinculados a Cédulas de Crédito Imobiliário (CCIs) e foram usados para quitação de CRIs da 6ª e 7ª Séries da 2ª Emissão da REIT Securitizadora (CRI Reit), emitidos em abril de 2015 no valor de R$ 38.388.110,04. Os respectivos Direitos Creditórios foram liberados para compor o lastro da presente emissão. Contudo, não obstante a carteira representar a fonte primária para o pagamento das obrigações dos CRIs da 13ª Série, a RMEX Construtora e Incorporadora SPE Ltda (RMEX), originadora e cedente dos Direitos Creditórios, ofereceu coobrigação na cessão dos mesmos, tornando-se, no entendimento dessa agência, o risco final da transação.