terça-feira, 26 de abril de 2016
Austin atribui rating ‘brA’ para a emissão de CCIs da Domus - Risco Ginco Urbanismo
O Comitê de Classificação de Risco da Austin Rating, em reunião realizada no dia 26 de abril de 2016, atribuiu o rating de crédito de longo prazo ‘brA’, com perspectiva estável, para a emissão da duas Cédulas de Crédito Imobiliário (CCIs) fracionárias pela Domus Companhia Hipotecária S/A (Domus), com base em financiamento imobiliário firmado entre a Domus e a Ginco Urbanismo Ltda. (Ginco/ Devedora) no valor global de R$ 17,0 milhões. Os recursos terão como destinação prioritária a conclusão de dois empreendimentos que estão em fase final de desenvolvimento por duas das Sociedades de Propósito Específico (SPEs) controladas pela Devedora, o Villa Jardim Incorporações Ltda. (SPE Villa Jardim) e a GINCOVGD Alfa Incorporações Ltda. (SPE Alfa). A Austin Rating informa que, em 07 de abril de 2016, havia indicado o rating de crédito preliminar ‘brA(p)’ para a emissão de CCI da Domus, com base nas minutas dos instrumentos que deram origem à operação. A atribuição de uma classificação final idêntica na presente data reflete a confirmação de fundamentos considerados no momento da indicação daquela opinião preliminar.