segunda-feira, 7 de dezembro de 2015
Austin atribui rating ‘brAA-(sf)’ para as Cotas Seniores (1ª e 2ª Séries) do BCR FIDC
O Comitê de Classificação de Risco da Austin Rating, em reunião realizada no dia 07 de dezembro de 2015, atribuiu o rating de crédito ‘brAA-(sf)’, com perspectiva estável, para as Cotas Seniores (1ª e 2ª Séries) do BCR Fundo de Investimento em Direitos Creditórios Multissetorial LP (BCR FIDC/ Fundo). A Austin Rating informa que, em 30 de dezembro de 2013, havia indicado o rating de crédito preliminar ‘brAA-(sf)(p)’ para a proposta de emissão da 1ª Série de Cotas Seniores do Fundo, com base em minutas de Regulamento e de Suplemento da 1ª Série, ambas datadas de 18 de dezembro de 2013, e em informações não auditadas enviadas pela Puma Serviços de Cobrança Ltda. (Puma/Consultora) e pela Global Securitizadora S/A (Global Securitizadora). A atribuição de uma classificação final idêntica àquela indicada reflete a confirmação dos principais parâmetros considerados naquela oportunidade no Regulamento atual do Fundo (datado de 03 de novembro de 2015), bem como no desempenho do Fundo desde o início de suas atividades (em set/14), que esteve dentro do que era esperado no momento da indicação daquela opinião preliminar. Cumpre informar, ainda, que a 2ª Série de Cotas Seniores está sendo objeto de análise e classificação por essa agência pela primeira vez, enquanto as Cotas Subordinadas Júnior do Fundo tiveram sua classificação ‘brB(sf)’ afirmada na presente data.