quarta-feira, 4 de novembro de 2015
Austin afirma rating ‘brAAA(sf)’ para a 1ª Emissão de CRIs da BRPR 45 Securitizadora – Risco Telefônica Brasil S/A
A Austin Rating informa que, por decisão de seu Comitê de Classificação de Risco, em reunião realizada no dia 30 de outubro de 2015, afirmou o rating ‘brAAA(sf)’, com perspectiva estável, à Série Única da 1ª Emissão de Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRIs), em regime fiduciário, da BRPR 45 Securitizadora de Créditos Imobiliários S/A (BRPR 45 Securitizadora/ Emissora). A Série Única da 1ª Emissão da BRPR 45 Securitizadora está lastreada em créditos imobiliários oriundos de dois contratos de financiamento imobiliário concedidos pelo Banco ABN AMRO Real S/A, instituição posteriormente incorporada pelo Banco Santander (Brasil) S/A (Santander Brasil), à sociedade de propósito específico BRPR 57 Empreendimentos Imobiliários e Participações S/A (BRPR 57 / SPE / Locadora), atual denominação da WT VSP Empreendimentos Imobiliários S/A. Esta SPE foi constituída com objetivo de desenvolver um projeto imobiliário com características específicas (built to suit), que atendessem aos interesses pré-determinados da Telesp Celular S/A (VIVO SP), locatário do terreno e de suas edificações por um período pré-estabelecido em um Contrato de Construção e Locação (Contrato de Locação). As partes atualmente envolvidas nestes contratos são a BRPR 57, como Locadora, e a Telefônica Brasil S/A (Telefônica Brasil/ Companhia), como Locatária e Fiadora.