segunda-feira, 20 de junho de 2011
Austin atribui Rating AAA para a 6ª Emissão de Debêntures da Bradesco Leasing S.A. Arrendamento Mercantil
O Comitê de Classificação de Risco da Austin Rating, em reunião realizada no dia 17 de junho de 2011, atribuiu o rating AAA (triplo A) para a sexta emissão de debêntures da Bradesco Leasing S.A. Arrendamento Mercantil. As debêntures serão da espécie subordinada, não conversíveis em ações, da forma nominativa e escritural, com valor nominal de R$ 9.500.000.000,00 (nove bilhões e quinhentos milhões de reais) divididos em duas séries de R$ 4.750.000.000,00 (quatro bilhões, setecentos e cinquenta milhões de reais) cada. As séries se diferenciam pelo prazo de vencimento, ou seja, enquanto a primeira vence em 5 (cinco) anos, a segunda terá prazo de 10 (dez) anos. Ao término dos prazos, haverá o pagamento único (bullet) do principal acrescido da remuneração equivalente a 100% (cem por cento) do CDI acumulado no período. A nota afirmada decorre da metodologia de classificação de risco de emissão de debêntures da Austin Rating. A nota considerou as variáveis de risco do Banco Bradesco S.A., controlador da emitente e líder do conglomerado. O rating da emissão de debêntures encontra-se alinhado ao rating corporativo atribuído pela Austin Rating ao controlador (“triplo A”). Na avaliação do banco, são utilizados os dados consolidados, os quais incorporam também a dívida referente às debêntures, bem como ativos e demais passivos da emitente.