terça-feira, 12 de dezembro de 2023
Austin afirma os ratings das 1ª e 2ª Emissões de CRIs da Infrasec – Risco PSA Brasil; perspectiva estável
A Austin Rating informa que, em 29 de novembro de 2023, afirmou, em ‘brAA-(sf)’, os ratings de crédito das Séries Únicas das 1ª e 2ª Emissões de Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRIs/Emissão) da Infrasec Securitizadora S.A. (Infrasec / Emissora), com risco de crédito concentrado na Peugeot Citroën do Brasil Automóveis Ltda. (PSA Brasil), montadora que figura como locatária no contrato-base da transação. A classificação possui perspectiva estável. A afirmação dos ratings reflete a preservação dos principais fundamentos considerados na última revisão, realizada em maio deste ano. As classificações continuam largamente apoiadas, dessa forma, na capacidade e na disposição de pagamento da PSA Brasil e na qualidade do suporte potencialmente vindo de seu controlador final, a Stellantis N.V. (Grupo Stellantis), ainda que esta e outras empresas do mesmo grupo econômico não tenham sido formalmente definidas como fiadoras no contrato que serve de lastro para a Emissão. Esta agência considera que, apesar dos recorrentes resultados negativos apresentados, a PSA Brasil segue contando com eventual suporte financeiro e operacional de seu controlador direto e das demais empresas que formam o Grupo Stellantis, ao qual suas operações estão ainda mais integradas, aspecto que, associado à sua base de capital ainda elevada, ao baixo volume de passivos financeiros e à boa posição de caixa que mantém regularmente, sustentou a afirmação das classificações. Esta ação de rating se apoiou, ademais, na regularidade e na pontualidade dos pagamentos das obrigações mensais dos CRIs de ambas as Emissões e, portanto, nos status de adimplência das Locatárias e da Infrasec.