segunda-feira, 14 de junho de 2021
Austin atribui o rating ‘brBBB+(sf)’ para a 1ª Emissão de Cotas Seniores do Brasil Microcrédito de Impacto Social FIDC; perspectiva estável
A Austin Rating informa que, no dia 11 de junho de 2021, atribuiu o rating ‘brBBB+(sf)’, com perspectiva estável, para a 1ª Emissão de Cotas Seniores do Brasil Microcrédito de Impacto Social Fundo de Investimento em Direitos Creditórios (Brasil Microcrédito de Impacto Social FIDC / Fundo). A Austin Rating informa que, em 11 de fevereiro de 2021, havia indicado a classificação preliminar ‘brBBB+(sf)(p)’ para a proposta de emissão de Cotas Seniores do Brasil Microcrédito de Impacto Social FIDC, com base em Minuta de Regulamento datada de 17 de setembro de 2020 e outras informações vindas por parte SumUp Soluções de Pagamentos Brasil Ltda. (SumUp / Originadora) naquela mesma data, ainda sujeitas a confirmação das partes envolvidas. De acordo com Regulamento registrado, datado de 19 de maio de 2021, disponibilizado no site da Comissão de Valores Mobiliários – CVM, não houve alteração nos parâmetros propostos anteriormente, o que justifica a atribuição de uma classificação igual àquela indicada. O Brasil Microcrédito de Impacto Social FIDC foi registrado na Comissão de Valores Mobiliários – CVM em 21 de maio de 2021. O Fundo foi estruturado dentro das regras definidas em “Edital da Chamada Pública para a Seleção de Fundos de Crédito para Micro, Pequenas e Médias Empresas” (Edital BNDES), publicado em 06 de maio de 2020 pela BNDES Participações S/A – BNDESPAR, subsidiária integral do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES. O Fundo está entre os seis primeiros classificados pela BNDESPAR na modalidade “Fundo Originador”, e aguarda o desfecho do processo de aprovação final e os aportes de capital para iniciar suas atividades.