segunda-feira, 19 de abril de 2021
Austin atribui o rating ‘brAA+(sf)’ para as Cotas Seniores do Captalys MPME FIDC; perspectiva estável
A Austin Rating informa que, no dia 12 de abril de 2021, atribuiu o rating ‘brAA+(sf)’, com perspectiva estável, para as Cotas Seniores de Série Única do Captalys MPME Fundo de Investimento em Direitos Creditórios (Captalys MPME FIDC / Fundo). O Captalys MPME FIDC foi registrado na Comissão de Valores Mobiliários – CVM em 02 de fevereiro de 2021, porém ainda está em estágio pré-operacional. O Fundo foi estruturado dentro das regras definidas em “Edital da Chamada Pública para a Seleção de Fundos de Crédito para Micro, Pequenas e Médias Empresas” (Edital BNDES), publicado em 06 de maio de 2020 pela BNDES Participações S/A – BNDESPAR, subsidiária integral do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES. O Fundo foi selecionado pela BNDESPAR na modalidade “Fundo PME”, e aguarda o desfecho do processo de aprovação final e os aportes de capital para iniciar suas atividades. O Captalys MPME FIDC terá as atividades de administração e custódia exercidas pela BRL Trust Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários S/A (BRL Trust DTVM / Administradora / Custodiante) e a gestão da Captalys Gestão Ltda. (Captalys / Gestora).