segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021
Austin eleva os ratings das Cotas Seniores (1ª Série) e Subordinadas do FIDC Consorciei I; perspectiva estável
A Austin Rating informa que, no dia 15 de fevereiro de 2021, no contexto do monitoramento referente ao 4º trimestre de 2020 (4T20), elevou os ratings da 1ª Série de Cotas Seniores e das Cotas Subordinadas do Fundo de Investimento em Direitos Creditórios Consorciei I (FIDC Consorciei I / Fundo). O rating das Cotas Seniores foi elevado de ‘brBBB+(sf)’ para ‘brA(sf)’, enquanto a classificação das Cotas Subordinadas saiu de ‘brB+(sf)’ para ‘brBB(sf)’. Na mesma ocasião, a perspectiva dos ratings foi alterada de positiva para estável. A elevação das classificações está fundamentada na manutenção dos baixos índices de inadimplência pelo Fundo desde o início de suas atividades – os atrasos encerraram dez/20 em 1,3% do PL, sem a necessidade de provisões - e na preservação da boa qualidade creditícia das principais administradoras de grupos de consórcios dos quais foram adquiridas cotas de consórcio pelo Fundo – as cotas de grupos de consórcio administrados por Itaú Administradora de Consórcios Ltda. e Porto Seguro Administração de Consórcios Ltda. representavam, conjuntamente, 78,7% do PL ao final de dez/20, conforme informação disponibilizada pela Gestora.