segunda-feira, 4 de janeiro de 2021
Austin mantém a observação negativa sobre os ratings ‘brB-(sf)’ e ‘brCC(sf)’, respectivamente, das Cotas Subordinadas Mezanino (1ª Série) e Subordinadas Júnior do Fortitudine FIC FIDC NP
A Austin Rating informa que, no dia 29 de dezembro de 2020, manteve em observação negativa os ratings ‘brB-(sf)’ da 1ª Série de Cotas Subordinadas Mezanino e ‘brCC(sf)’ das Cotas Subordinadas Júnior do Fortitudine Fundo de Investimento em Cotas de Fundos de Investimentos em Direitos Creditórios Não Padronizados (Fortitudine FIC FIDC NP / Fundo). A manutenção da observação negativa sobre as classificações da 1ª Série de Cotas Subordinadas Mezanino e das Cotas Subordinadas Júnior do Fortitudine FIC FIDC NP decorre da expectativa de piora da qualidade das carteiras dos Fundos investidos, que são focados em créditos cedidos e/ou devidos por pequenas e médias empresas, em geral mais vulneráveis ao ciclo econômico recessivo no qual a economia brasileira entrou após o início da pandemia de COVID-19 no país e que pode se agravar com o esgotamento de recursos de programas do Governo Federal.