segunda-feira, 23 de novembro de 2020
Austin afirma os ratings das Cotas Subordinadas Mezanino C e D e Subordinadas Júnior do FIDC Artesanal MP Microfinanças; perspectiva negativa
A Austin Rating informa que, no dia 20 de novembro de 2020, no contexto do monitoramento relativo ao 3T20, afirmou e manteve em perspectiva negativa os ratings ‘brB-(sf)’ das Cotas Subordinadas Mezanino C e D e ‘brCC(sf)’ das Cotas Subordinadas Júnior do Fundo de Investimento em Direitos Creditórios Artesanal MP Microfinanças (FIDC Artesanal MP Microfinanças). A manutenção da perspectiva negativa está fundamentada na preservação dos principais indicadores que levaram ao rebaixamento das classificações no 2T20. A Austin Rating destaca que apesar da forte valorização das Cotas Subordinadas Júnior em set/20, de 35,7%, no acumulado dos últimos 12 meses essa classe de cotas apresenta desvalorização de 6,0%, com importante volatilidade no período. Além disso, os atrasos se mantêm em nível elevado, com média de 27,6% em 12 meses e de 42,6% no 3T20, acima do reportado no trimestre anterior, quando havia sido de 35,1%, com forte participação de créditos vencidos acima de 90 dias.