segunda-feira, 23 de novembro de 2020
Austin afirma o rating ‘brB(sf)’ das Cotas Subordinadas Júnior do TAIPA TSB FIDC NP; perspectiva estável
Austin Rating informa que, no dia 20 de novembro de 2020, no contexto do monitoramento relativo ao 3T20, afirmou o rating ‘brB(sf)’ das Cotas Subordinadas Júnior do TAIPATSB Fundo de Investimento em Direitos Creditórios NãoPadronizados Multissetorial (TAIPATSB FIDC NP / Fundo). A observação negativa foi removida nesta data, dando lugar à perspectiva estável. A remoção da observação negativa e a afirmação da classificação levaram em conta o aumento da posição de caixa e a rentabilidade positiva das Cotas Subordinadas Júnior no trimestre em análise. Não obstante esses fatores condicionarem a expectativa de estabilidade do rating, a Austin Rating continua atenta ao atual cenário econômico causado pela pandemia de COVID-19 e aos possíveis impactos no TAIPATSB FIDC NP, para o qual a originação de créditos é feita, principalmente, por empresas vulneráveis ao ciclo econômico recessivo pelo qual a economia brasileira está passando, que pode se agravar com o esgotamento de recursos de programas do Governo Federal.