segunda-feira, 9 de novembro de 2020
Austin afirma o rating ‘brA(sf)’ das Cotas Seniores do FIDC TG Real; perspectiva estável
A Austin Rating informa que, no dia 06 de novembro de 2020, no contexto do monitoramento relativo ao 3T20, afirmou o rating ‘brA(sf)’ das Cotas Seniores do Fundo de Investimento em Direitos Creditórios TG Real (FIDC TG Real / Fundo). A classificação possui perspectiva estável. A afirmação da classificação levou em consideração os seguintes fatores: (i) manutenção de elevada posição em aplicações em ativos financeiros de baixo risco e alta liquidez pelo Fundo, cujo valor total representava 67,4% daquele das Cotas Seniores (essa participação era de 95,0% em jun/20); e (ii) preservação do elevado reforço de crédito oferecido pelas Cotas Subordinadas Mezanino e Subordinadas Júnior, estas últimas que vêm apurando rentabilidade bastante expressiva ao longo de todo o período de atividades do Fundo e, inclusive, nos últimos dois trimestres (2T20 e 3T20), período que captura o ciclo de disseminação da pandemia da COVID-19 no Brasil e as crises sanitária e econômica por ela provocadas.