quinta-feira, 29 de outubro de 2020
Austin atribui os ratings ‘brBB+(sf)’ e ‘brCCC(sf)’, respectivamente, para as Cotas Seniores (1ª, 2ª e 3ª Séries) e Subordinadas Júnior do Force Capital FIDC; perspectiva estável
A Austin Rating informa que, no dia 22 de outubro de 2020, atribuiu os ratings de crédito ‘brBB+(sf)’ e ‘brCCC(sf)’, respectivamente, às 1ª, 2ª e 3ª Séries de Cotas Seniores e para as Cotas Subordinadas Júnior do Force Capital Fundo de Investimento em Direitos Creditórios Padronizado (Force Capital FIDC). As classificações possuem perspectiva estável. O Litus FIDC foi registrado na Comissão de Valores Mobiliários – CVM em 15 de abril de 2015 e está autorizado a operar com base nas disposições dadas por Regulamento datado de 04 de agosto de 2020 (Regulamento). Trata-se de um condomínio fechado, com prazo de duração indeterminado, que tem a administração da Finaxis CTVM – Finaxis Corretora de Títulos e Valores Mobiliários S.A., a custódia do Banco Finaxis S.A. e a gestão da Litus Gestão de Recursos Ltda. Além desses participantes, a estrutura do Fundo contempla a presença da Litus Investimentos Ltda., empresa responsável pela cobrança de créditos inadimplidos.