quinta-feira, 22 de outubro de 2020
Austin atribui o rating ‘brCCC(sf)’ para as Cotas do Atlântico FIDC NP; perspectiva estável
A Austin Rating informa que, no dia 16 de outubro de 2020, atribuiu a classificação de risco ‘brCCC(sf)’, indicativa de risco muito alto, para as Cotas de Classe Única (Cotas) do Atlântico Fundo de Investimento em Direitos Creditórios Não-Padronizados (Atlântico FIDC NP). A classificação possui perspectiva estável. O Atlântico FIDC NP foi registrado na Comissão de Valores Mobiliários – CVM em 30 de novembro de 2007 e iniciou suas atividades em 17 de dezembro daquele mesmo ano, operando, no presente, com base nas disposições dadas por regulamento próprio datado de 31 de maio de 2017 (Regulamento). Constituído sob a forma de condomínio fechado e com prazo de duração indeterminado, o Atlântico FIDC NP tem a Planner Corretora de Valores S.A. (Planner / Administradora) nas atividades de administração e custódia e na gestão de sua carteira. Atualmente, o Fundo conta, também, com os serviços de 14 agências especializadas em cobrança (Agentes de Cobrança) e da Credigy Soluções Financeiras Ltda. (Credigy), que atua como master servicer. Todas essas empresas foram contratadas mediante a aprovação de seus cotistas exclusivos, que, assim como a Credigy, são entidades integrantes do Grupo Credigy.