sexta-feira, 11 de setembro de 2020
Austin remove a observação negativa e afirma o rating ‘brCC(sf)’ das Cotas Subordinadas Júnior do Infinity Sul FIDC; perspectiva negativa
afirmou o rating ‘brCC(sf)’ das Cotas Subordinadas Júnior do Infinity Sul Fundo de Investimento em Direitos Creditórios Multissetorial LP (Infinity Sul FIDC). A observação negativa foi removida nesta data, dando lugar à perspectiva negativa. A remoção da observação negativa e a afirmação da classificação levaram em conta o aumento da posição de caixa em relação ao PL do Fundo e pela amortização parcial das Cotas Seniores ocorrida no trimestre em análise, aumentando o índice de subordinação. Não obstante esses fatores condicionarem a redução de risco de curtíssimo prazo do Fundo, a classificação tem perspectiva negativa, o que está alinhado à expectativa de piora da qualidade da carteira, que é concentrada em créditos cedidos e/ou devidos por pequenas e médias empresas, em geral mais vulneráveis ao ciclo econômico recessivo no qual a economia brasileira entrou após o início da pandemia de COVID-19 no país.