quinta-feira, 20 de agosto de 2020
Austin remove a observação negativa e afirma os ratings ‘brBB(sf) e ‘brBB-(sf)’, respectivamente, das Cotas Seniores e Subordinadas do RNX Feeder FIC FIDC; perspectiva estável
A Austin Rating informa que, no dia 13 de agosto de 2020, afirmou os ratings ‘brBB(sf)’ das Cotas Seniores e ‘brBB-(sf)’ das Cotas Subordinadas, do RNX Feeder Fundo de Investimento em Cotas de Fundo de Investimento em Direitos Creditórios Multissetorial (RNX Feeder FIC FIDC / Fundo). A observação negativa foi removida nesta data, dando lugar à perspectiva estável. A remoção da observação negativa e a afirmação da classificação levaram em conta o bom desempenho do FIDC investido (FIDC RNX). A Austin Rating continua atenta ao atual cenário econômico causado pela pandemia e aos possíveis impactos no RNX Feeder FIC FIDC e, especialmente, no FIDC RNX, para o qual a originação de créditos é feita, principalmente, por empresas vulneráveis ao ciclo econômico recessivo pelo qual a economia brasileira está passando, que pode se agravar com o esgotamento de recursos de programas do Governo Federal.