quinta-feira, 20 de agosto de 2020
Austin remove a observação negativa e afirma o rating ‘brCCC(sf)’ das Cotas Subordinadas Júnior do Finança FIDC NP; perspectiva estável
A Austin Rating informa que, no dia 14 de agosto de 2020, afirmou o rating ‘brCCC(sf)’ das Cotas Subordinadas Júnior do Finança Fundo de Investimento em Direitos Creditórios Não-Padronizados (Finança FIDC NP / Fundo). A observação negativa foi removida nesta data, dando lugar à perspectiva estável. A remoção da observação negativa e a afirmação da classificação levaram em conta o bom desempenho do Fundo, notadamente a preservação da carteira de Direitos Creditórios, diminuição dos créditos vencidos, além da valorização das Cotas Subordinadas Júnior no acumulado dos últimos 12 meses, apesar de ter anotado desvalorização no 2T20. Não obstante esses fatores, a Austin Rating continua atenta ao atual cenário econômico causado pela pandemia e seus possíveis impactos no Finança FIDC NP, ainda que o impacto sobre a carteira do Fundo seja suavizado pela presença importante de créditos de empresa do setor de produtos descartáveis, que, nesse momento, são considerados adequados às necessidades de higiene e segurança na prevenção do contágio do novo coronavírus, além de outra empresa do setor químico, setor que também tem demonstrado resiliência durante a pandemia.