terça-feira, 18 de agosto de 2020
Austin afirma o rating ‘brB(sf)’ das Cotas Subordinadas Júnior do Quanthas FIDC; perspectiva estável
A Austin Rating informa que, no dia 13 de agosto de 2020, afirmou o rating ‘brB(sf)’ das Cotas Subordinadas Júnior do Quanthas Fundo de Investimento em Direitos Creditórios (Quanthas FIDC). A perspectiva do rating é estável. A afirmação da classificação levou em conta, entre outros fatores, a preservação da qualidade de crédito da carteira de Direitos Creditórios do Fundo, o aumento da posição de caixa e a rentabilidade positiva de suas Cotas desde mar/20, mês que marca o início do avanço da pandemia da COVID-19 no Brasil. Não obstante esses fatores, a Austin Rating continua atenta ao atual cenário econômico causado pela pandemia e seus possíveis impactos no Quanthas FIDC. Apesar disso, o risco é suavizado por se tratar de um Fundo concentrado no segmento de “atacarejo”, menos afetado pela crise e, especialmente, pelo aumento nas compras de alimentos e outros itens de primeira necessidade após o início da pandemia.