sexta-feira, 12 de junho de 2020
Austin atribui os ratings ‘brBBB+(sf)’ e ‘brB+(sf), respectivamente, para as Cotas Seniores (1ª Série) e Subordinadas do FIDC Consorciei I; perspectiva estável
A Austin Rating informa que, no dia 03 de junho de 2020, atribuiu os ratings ‘brBBB+(sf)’ e ‘brB+(sf)’, respectivamente, para a 1ª Série de Cotas Seniores e às Cotas Subordinadas do Fundo de Investimento em Direitos Creditórios Consorciei I (FIDC Consorciei I / Fundo). As classificações possuem perspectiva estável. Em 08 de novembro de 2019 e em 17 de abril de 2020, essa agência havia indicado as classificações preliminares ‘brB+(sf)(p)’ e ‘brBBB+(sf)(p)’, respectivamente, às Cotas Subordinadas e à 1ª Série de Cotas Seniores do Fundo, baseando-se, em ambas as ocasiões, em minutas de Regulamento ainda passíveis de registro na Comissão de Valores Mobiliários – CVM e outras informações obtidas durante os processos de análise. As atribuições realizadas nesta data representam, portanto, a confirmação dos principais aspectos considerados naquelas diferentes oportunidades, notadamente a forte aderência do Regulamento vigente, datado de 24 de abril de 2020, às minutas anteriormente avaliadas. Não obstante o agravamento da crise provocada pela pandemia de COVID-19 nos últimos meses, o modelo de transação no qual se insere o FIDC Consorciei apresenta característica contracíclica, o que se traduz em grande possibilidade de acréscimo de originação de créditos e de retornos mais substanciais para o veículo durante o período de recessão pelo qual a economia brasileira passará. Esse aspecto teve, desse modo, importante contribuição para as confirmações dos ratings.