sexta-feira, 9 de novembro de 2018
Austin rebaixa, de ‘brB+(sf)’ para ‘brB(sf)’, e altera para negativa a perspectiva do rating da 17ª Série (Série Subordinada) da 1ª Emissão de CRIs da Fortesec, com risco El Shadai; a 16ª Série (Série Sênior), com o mesmo risco, foi afirmada, mas mantida
A Austin Rating informa que, em 25 de outubro de 2018, rebaixou, de ‘brB+(sf)’ para ‘brB(sf)’, o rating da 17ª Série da 1ª Emissão de Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRIs/CRIs Subordinados) da Forte Securitizadora S/A (Fortesec / Emissora), alterando sua perspectiva, de estável para negativa. Na mesma oportunidade, o rating ‘brBB-(sf)’ da 16ª Série (CRIs Seniores) foi afirmado, porém mantida com perspectiva negativa. Os Contratos Imobiliários que lastreiam essas séries são originados pela El Shadai JVF Participações e Empreendimentos Imobiliários Ltda. (El Shadai), que atua com nome comercial JVF Negócios Imobiliários (JVF), juntos a promitentes compradores (Devedores), pela comercialização aquisição de lotes do empreendimento Residencial Jardim Solange (Loteamento/Residencial), localizado em Trindade-GO, município situado a 16 km de Goiânia-GO. As ações de rating tomadas refletem, principalmente, a constatação de que o fluxo futuro decorrente das vendas vigentes encontra-se abaixo do previsto, fato ilustrado, inclusive, pela presente insuficiência de recursos necessários para se atingir o volume mínimo de carteira lastro para a emissão da série subordinada, que sairá de período de carência de juros e amortização em fev/19. Os demais fundamentos que suportaram as ações de rating estão nos relatórios disponíveis neste website.