segunda-feira, 5 de novembro de 2018
Austin eleva, de ‘brBB-(sf)’ para ‘brBB(sf)’, o rating da 23ª Série da 1ª Emissão de CRIs da Fortesec, com risco Nova Itabuna SPE
A Austin Rating informa que, em 23 de outubro de 2018, elevou, de ‘brBB-(sf)’ para ‘brBB(sf)’, o rating de crédito da 23ª Série da 1ª Emissão de Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRIs/Emissão) da Forte Securitizadora S/A (Fortesec / Emissora). A classificação possui perspectiva estável. Em jun/18, os CRIs estavam lastreados em 887 créditos imobiliários (Créditos Imobiliários/Créditos Vigentes) cedidos à Emissora, decorrentes de contratos de compra e venda de loteamentos residenciais (Contratos Imobiliários) firmados entre a Loteamento Nova Itabuna SPE Ltda. (Cedente/Nova Itabuna SPE) e 641 promitentes adquirentes (Devedores). Os Contratos Imobiliários são todos provenientes do Loteamento Residencial Itabuna Top Park (Loteamento/Itabuna Top Park), localizado na cidade de Itabuna-BA e lançado em set/15. A elevação do rating da classificação levou em consideração, principalmente, os seguintes fatores positivos observados: (i) a maturação das obras do empreendimento; (ii) a avaliação da carteira de Créditos Imobiliários, impactada positivamente pela geração mensal de liquidez observada, em média 178,0% do valor das Prestações Mensais pagas; e (iii) a melhora significativa do ambiente de controle e gestão, por meio da implantação e maturação do modelo de gestão financeira, evidenciado pela presença de servicer financeira e master servicer (monitoramento e acompanhamento mensal). Os demais fundamentos que suportam a classificação estão em relatório disponível neste website.