quinta-feira, 4 de outubro de 2018
Austin atribui rating ‘brB-(sf)’ para as Cotas Subordinadas Júnior do Soma FIDC NP
A Austin Rating informa que, em 02 de outubro de 2018, atribuiu o rating de crédito ‘brB-(sf)’, com perspectiva estável, para as Cotas Subordinadas Júnior do Soma Fundo de Investimento em Direitos Creditórios Multisetorial Não Padronizado (Soma FIDC NP / Fundo). O Soma FIDC NP obteve registro de funcionamento na Comissão de Valores Mobiliários – CVM em 11 de novembro de 2015 e iniciou atividades em março de 2016. O Fundo opera sob as disposições dadas por seu Regulamento, instrumento alterado em 15 de agosto de 2018. Trata-se de um condomínio fechado, com prazo de duração indeterminado, que tem Administração e Custódia da Socopa – Sociedade Corretora Paulista S/A e Gestão da Tercon Investimentos Ltda. Além desses participantes, o Fundo conta com duas Consultoras Especializadas: a Diferencial Gestão Empresarial S/S Ltda. (Diferencial Gestão / Consultora Especializada) e a Giro Serviço de Cobrança Ltda., as quais prestam serviços relacionados de análise e seleção dos Direitos Creditórios a serem adquiridos pelo Fundo e cobrança de créditos inadimplidos.