sexta-feira, 1 de junho de 2018
Austin atribui rating ‘brCCC(sf)’ para as Cotas Subordinadas Júnior do Maxinvestor FIDC NP
A Austin Rating informa que, no dia 24 de maio de 2018, atribuiu o rating de crédito ‘brCCC(sf)’, com perspectiva estável, para as Cotas Subordinadas Júnior emitidas pelo Maxinvestor Fundo de Investimento em Direitos Creditórios Não-Padronizados Multissetorial LP (Maxinvestor FIDC NP/ Fundo). O Maxinvestor FIDC NP foi registrado na Comissão de Valores Mobiliários – CVM em 22 de setembro de 2014 e está autorizado a operar com base nas disposições dadas por Regulamento datado de 03 de julho de 2017. Trata-se de um condomínio fechado, com prazo de duração indeterminado, que tem a administração e a custódia da SOCOPA - Sociedade Corretora Paulista S/A (SOCOPA / Administradora / Custodiante) e a gestão da Ouro Preto Gestão de Recursos S/A, além desses participantes, a estrutura do Fundo contempla a presença Vincere Análises Cadastrais e Cobranças Ltda. (Vincere Análises / Consultora Especializada), empresa contratada para dar suporte e auxiliar na análise e seleção dos Direitos Creditórios a serem adquiridos pelo Fundo e para a cobrança de créditos inadimplidos. Vale destacar que os sócios da Vincere são administradores da empresa Max Factoring Ltda., a qual possui 30 anos de experiência no ramo de aquisição de direitos creditórios.