sexta-feira, 16 de março de 2018
Austin atribui rating ‘brA+(sf)’ para a 101ª Série da 1ª Emissão de CRIs da Habitasec Securitizadora S/A – Risco Jereissati Centros Comerciais S/A
A Austin Rating informa que atribuiu, nesta data, o rating de crédito de longo prazo ‘brA+(sf)’, com perspectiva estável, para a 101ª Série (Série Sênior) da 1ª Emissão de Certificados de Recebíveis Imobiliários da Habitasec Securitizadora S/A (Habitasec/ Emissora), com base em Instrumento Particular de Escritura da Primeira Emissão de Debêntures, não Conversíveis em Ações, em uma Única Série, da Espécie Quirografária com Garantia Adicional Fidejussória a Ser Convolada em Espécie com Garantia Real (Escritura de Emissão de Debêntures/ Debêntures) a serem emitidas pela Jereissati Centros Comerciais S/A (JCC/ Companhia/ Devedora). As Debêntures emitidas pela JCC foram subscritas pela BR Partners Banco de Investimento S/A (BR Partners/ Estruturador) que, com base nos créditos originados nesse contrato (Créditos Imobiliários) e como titular do ativo, emitiu a Cédula de Crédito Imobiliário nº 5013 (CCI), representativa da totalidade dos Créditos Imobiliários e suas respectivas garantias, que será cedida à Habitasec, esta que utilizará tais créditos como lastro para a Emissão, que além do CRI da 101ª Série Sênior, objeto da presente avaliação, também compreende a 104ª Série Subordinada (CRIs/ Emissão). As garantias dispostas na Escritura de Emissão de Debêntures assegurarão o pagamento destas e, consequentemente, da 101ª e da 104ª Séries de CRIs. A Austin Rating informa que, em 09 de fevereiro de 2018, havia indicado o rating de crédito preliminar ‘brA+(sf)(p)’ para a 101ª Série da 1ª Emissão de CRIs da Habitasec, com base nas minutas dos instrumentos que deram origem à operação. A atribuição de uma classificação final idêntica na presente data reflete a confirmação dos fundamentos considerados no momento da indicação daquela opinião preliminar.