sexta-feira, 19 de janeiro de 2018
Austin afirma os ratings dos CRIs da 18ª e da 19ª Séries da 1ª Emissão da Fortesec – Risco SPE Valle do Açaí
A Austin Rating informa que, em 16 de janeiro de 2018, afirmou os ratings de crédito ‘brBB+(sf)’ e ‘brA-(sf)’, respectivamente, para a 18ª Série (Série Subordinada) e para a 19ª Série (Série Sênior) da 1ª Emissão de Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRIs) da Forte Securitizadora S/A (Fortesec); as classificações possuem perspectiva estável. Os CRIs têm lastro em Cédulas de Crédito Imobiliário Integrais (CCIs), representativas de 2.217 créditos imobiliários cedidos à Emissora (Créditos Imobiliários), decorrentes de contratos de compra e venda de loteamentos residenciais (Contratos Imobiliários) firmados entre a Valle do Açaí Empreendimentos Imobiliários SPE Ltda. (Cedente/SPE Valle do Açaí) e os promitentes adquirentes (Devedores). Posição mais recente, base set/17 (Mês Base), mostra um total de 2.554 Créditos Imobiliários lastreando os CRIs Seniores e os CRIs Subordinados. A SPE Valle do Açaí é uma empresa controlada pela Vallepar Empreendimentos Ltda (Vallepar / Fiadora) e por Nelson Fernandes (Sr. Nelson/Fiador), proprietário do terreno. A Vallepar, sediada em Goiânia-GO, foi fundada em ago/10 e, segundo informações ainda do período de Emissão, nov/16, contava com um portfólio de cerca de 15 empreendimentos, compostos de loteamentos nos estados do Pará e Maranhão. Seu principal executivo e acionista é o Sr. Manoel Vicente Pereira Neto, cujo pai, Moisés Carvalho Pereira, outro acionista desta empresa predominante familiar, conta com larga experiência no ramo de desenvolvimento imobiliário, atualmente sócio-diretor da Buriti Empreendimentos. Todos os Contratos Imobiliários fazem parte no loteamento Valle do Açaí Residencial (Loteamento), localizado na cidade de Açailândia-MA, lançado em dez/14 e com 98,2% de obras realizadas até nov/17, segundo laudo da Enge Assessoria de Engenharia.