sexta-feira, 12 de janeiro de 2018
Austin atribui rating ‘brCCC(sf)’ para as Cotas Subordinadas Júnior do Serrana FIDC
A Austin Rating informa que, no dia 11 de janeiro de 2018, atribuiu o rating de crédito ‘brCCC(sf)’, com perspectiva estável, para as Cotas Subordinadas Júnior do Serrana Fundo de Investimento em Direitos Creditórios (Serrana FIDC / Fundo). A Austin Rating informa que, no dia 18 de outubro de 2017, havia indicado o rating de crédito preliminar ‘brCCC(sf)(p)’ para as Cotas Subordinadas Júnior do Serrana FIDC, quando este ainda se encontrava em fase pré-operacional. A atribuição de uma classificação idêntica àquela indicada reflete, essencialmente, a confirmação dos principais parâmetros definidos no Regulamento do Fundo (datado de 22 de novembro de 2017), já que este veículo possui histórico ainda muito pouco relevante. O Serrana FIDC foi registrado na Comissão de Valores Mobiliários - CVM em 12 de setembro de 2017, e iniciou sua operações na última semana de novembro de 2017. Em 09 de janeiro de 2018, seu PL era de R$ 19,1 milhões, representado exclusivamente pelas Cotas Subordinadas Júnior. Cabe salientar que, em 18 de outubro de 2017, essa agência indicou classificações preliminares também às Cotas Seniores e Subordinadas Mezanino II do Fundo. Porém, em razão dessas não terem sido emitidas ainda e não haver uma expectativa para a emissão no curtíssimo prazo, não houve a atribuição da classificações finais na presente data.