segunda-feira, 23 de outubro de 2017
Austin atribui ratings ‘brA+(sf)’ e ‘brBBB-(sf)’, respectivamente, para os CRIs da 38ª e da 39ª Séries da 1ª Emissão da Fortesec – Risco Grupo THCM
A Austin Rating informa que, em 18 de outubro de 2017, atribuiu os ratings de crédito ‘brA+(sf)’ e ‘brBBB-(sf)’, respectivamente, para a 38ª Série (Série Sênior ) e para a 39ª Série (Série Subordinada) da 1ª Emissão de Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRIs) da Forte Securitizadora S/A (Fortesec); as classificações possuem perspectiva estável. Os CRIs são lastreados em 577 Cédulas de Crédito Imobiliário (CCIs) fracionárias, sem garantia real imobiliária, representativas de contratos (Contratos Imobiliários) firmados entre três Sociedades de Propósito Específico (SPEs/ Cedentes) e os respectivos compradores (Devedores/ Mutuários) de unidades residenciais e comerciais (Lotes) desenvolvidas pelas Cedentes. As CCIs foram emitidas em três Séries, cada uma correspondente à respectiva SPE, no valor total de R$ 23,40 milhões. As Cedentes são sociedades pertencentes ao Grupo THCM. A Austin Rating informa que, no dia 23 de agosto de 2017, havia indicado os ratings ‘brA+(sf)(p)’ e ‘brBBB-(sf)(p)’ para essas séries de CRIs, com base nas minutas dos instrumentos jurídicos e em outras informações preliminares. A atribuição de iguais classificações nesta data decorre da confirmação dos principais parâmetros que fundamentaram aquelas opiniões preliminares.