quarta-feira, 19 de julho de 2017
Austin eleva, de ‘brB+(sf)’ para ‘brBB(sf)’, o rating da 15ª Série da 1ª Emissão CRIs da Fortesec – Risco Renda Portuguesa
A Austin Rating informa que, por decisão de seu Comitê de Classificação de Risco, em reunião realizada 12 de julho de 2017, elevou, de ‘brB+(sf)’ para ‘brBB(sf)’, o rating de crédito de longo prazo da 15ª Série da 1ª Emissão de Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRIs/Emissão) da Forte Securitizadora S/A (Fortesec / Emissora/ Estruturador). O rating possui perspectiva estável. Os CRIs da 15ª Série da 1ª Emissão da Fortesec são lastreados em duas Cédulas de Crédito Imobiliário (CCIs), sem garantia real imobiliária, representativa de duas Cédulas de Crédito Bancário Nº Bosque01 e Nova01 (CCBs Lastro), emitidas em favor da Domus Companhia Hipotecária S/A (Domus/ Cedente). As CCBs representam contratos de financiamento imobiliário firmado entre a Domus e as empresas Loteamento Residencial e Comercial Água Mineral Ltda. (SPE Água Mineral) e CCN Macapá Desenvolvimento Imobiliário Ltda. (SPE CCN), conjuntamente denominadas Devedoras, ambas controladas pela desenvolvedora imobiliária Renda Portuguesa (Renda Portuguesa/Empresa). A elevação da classificação decorre da preservação e da confirmação dos principais fundamentos desde a sua atribuição, com destaque para a performance da carteira de direitos creditórios.