terça-feira, 23 de maio de 2017
Austin atribui rating ‘brAA(sf)’ para a 77ª Série da 1ª Emissão de CRIs da Ápice Securitizadora - Risco Anhanguera Educacional (Grupo Kroton)
A Austin Rating informa que, por decisão de seu Comitê de Classificação de Risco, em reunião realizada no dia 19 de maio de 2017, atribuiu o rating de crédito de longo prazo ‘brAA(sf)’, com perspectiva estável, para a 77ª Série da 1ª Emissão de Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRIs/ Emissão) emitidos pela Ápice Securitizadora S/A (Ápice Securitizadora/ Emissora). Os CRIs são lastreados em Cédula de Crédito Imobiliário (CCI/ Contrato Lastro) série ELEC, número 1, sem garantia real imobiliária, emitida pela Thivi Administração de Bens Ltda. (Thivi/ Locadora/ Cedente). A CCI foi emitida com base em pagamentos de aluguéis (Direitos Creditórios) originados em um Contrato Atípico de Locação para Fins Não Residenciais (Contrato de Locação) firmado entre a Thivi, na condição de Locadora, e a Anhanguera Educacional Ltda. (Anhanguera Educacional/ Locatária/ Devedora), empresa controlada pela Kroton Educacional S/A (Grupo Kroton), na condição de Locatária. A Austin Rating informa que, em 22 de fevereiro de 2017, indicou o rating de crédito preliminar ‘brAA(sf)(p)’ para a 77ª Série da 1ª Emissão de CRIs da Ápice, com base na minuta do Termo de Securitização (TS) e demais instrumentos que deram origem e formalizaram a estrutura da operação. A atribuição de uma classificação final idêntica na presente data reflete a confirmação de fundamentos considerados no momento da indicação daquela opinião preliminar.