quinta-feira, 11 de maio de 2017
Austin atribui rating ‘brA(sf)’ e ‘brBB+(sf)’, respectivamente, para os CRIs da 36ª e da 37ª Séries da 1ª Emissão da Fortesec – Risco FIX Urbanismo
O Comitê de Classificação de Risco da Austin Rating, em reunião realizada nesta data, atribuiu os ratings de crédito de longo prazo ‘brA(sf)’ e ‘brBB+(sf)’, respectivamente, para a 36ª Série (Série Sênior) e para a 37ª Série (Série Subordinada) da 1ª Emissão de Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRIs) da Forte Securitizadora S/A (Fortesec). Os CRIs têm lastro em Cédulas de Crédito Imobiliário Fracionárias (CCIs), representativas de créditos imobiliários cedidos à Fortesec (Créditos Lastro), decorrentes de contratos de compra e venda de loteamentos residenciais (Contratos Imobiliários) firmados entre as empresas Laguna Empreendimento Imobiliário Ltda. (Cedente/Laguna Empreendimentos/Laguna I), Itagybá Empreendimentos Imobiliários Ltda. (Cedente/Itagybá Empreendimentos/Laguna II) e os promitentes adquirentes (Devedores). As Cedentes apresentam como principal acionista a Stancorp Participações Brasil Ltda., que atua sob o nome fantasia FIX Urbanismo, com participação de 75,0% e 80,65% no capital de cada uma delas. A Série Sênior tem valor de emissão de R$ 8.000.000,00, enquanto a Série Subordinada perfaz o valor de R$ 14.000.000,00. A Austin Rating informa que, no dia 16 de março de 2017, havia indicado os ratings ‘brA(sf)(p)’ e ‘brBB+(sf)(p)’ para essas séries de CRIs, com base nas minutas dos instrumentos jurídicos e em outras informações preliminares. A atribuição de iguais classificações nesta data decorre da confirmação dos principais parâmetros que fundamentaram aquelas opiniões preliminares.