quinta-feira, 19 de janeiro de 2017
Austin encerra rating das CCIs emitidas pela Domus - Risco Ginco Urbanismo
A Austin Rating informa que encerrou, nesta data, o rating de crédito de longo prazo ‘brA’ da emissão de duas Cédulas de Crédito Imobiliário (CCIs) fracionárias pela Domus Companhia Hipotecária (Domus/ Emissora), com base em financiamento imobiliário firmado entre a Domus e a Ginco Urbanismo Ltda. (Ginco Urbanismo/ Devedora), no valor global de R$ 17,0 milhões. O encerramento do rating e da cobertura analítica da Austin Rating foi determinado pelo resgate integral e antecipado da CCI nº 41 da série 2016 (CCI 041-2016) e da CCI nº 51 da série 2016 (CCI 051-2016). As CCIs foram sido emitidas no dia 20 de abril de 2016 e tinham como destinação prioritária a conclusão de dois empreendimentos que se encontravam em fase final de desenvolvimento por duas Sociedades de Propósito Específico (SPEs) controladas pela Devedora, o Villa Jardim Incorporações Ltda. (SPE Villa Jardim) e a GINCOVGD Alfa Incorporações Ltda. (SPE Alfa). O vencimento final das CCIs estava previsto para o dia 15 de abril de 2019, mas tiveram o resgate antecipado viabilizado pela emissão de CRIs da SCCI Securitizadora de Créditos Imobiliários S/A (SCCI Securitizadora), com base em novo contrato de financiamento imobiliário firmado entre a Domus e a Ginco Urbanismo. O valor do principal total emitido pela CCI foi de R$ 17,0 milhões e o crédito imobiliário decorrente do contrato de financiamento foi representado por fração de 92,0% do crédito imobiliário representado pela CCI 041-2016 no valor de R$ 15,6 milhões e fração de 8,0% relativa à CCI 051-2016 emitida por R$ 1,4 milhão. O saldo devedor na data do resgate, 10 de janeiro de 2017, era de R$ 16,3 milhões.