quarta-feira, 28 de dezembro de 2016
Austin retira os ratings das Cotas Seniores e das Cotas Subordinadas Mezanino do FIDC Invest Dunas
A Austin Rating informa que retirou nesta data os ratings ‘brAA-(sf)’ das Cotas Seniores e ‘brBBB(sf)’ das Cotas Subordinadas Mezanino do Fundo de Investimento em Direitos Creditórios Multissetorial Invest Dunas LP (FIDC Invest Dunas / Fundo), afirmado pela última vez em 18 de novembro de 2016, em revisão regular baseada em informações referentes ao terceiro trimestre do mesmo ano (período compreendido entre os meses de julho e setembro). A retirada do rating implica na interrupção da cobertura analítica por essa agência e foi determinada pela inconsistência entre os dados disponibilizados pela Administradora, a SOCOPA – Sociedade Corretora Paulista, fonte de informações principal utilizada por essa agência, e aqueles apresentados pelas Consultoras, Dunas Soluções Financeiras Ltda. e Brazil Plus Participações Ltda., fontes secundárias de informações, para os meses de outubro e novembro, especialmente no que diz respeito aos volumes de liquidações realizadas por Sacados via depósitos em conta corrente e de operações intercompany. Diante da impossibilidade de confirmação imediata dos dados com a SOCOPA, a Austin Rating considera que não possui nível adequado de informações que a permita emitir uma opinião de risco de crédito atualizada para estas classes de Cotas na presente data. O processo de rating poderá ser retomado, com a atribuição de novas classificações para as Cotas Seniores e Cotas Subordinadas Mezanino, porém, para tal condição, será necessário o restabelecimento de adequado nível de informações confiáveis e, ainda, que haja contrato comercial vigente (o atual tem vencimento em 29 de setembro de 2017).